Tv Recreio

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prós e contras de morar no Recreio dos Bandeirantes.

1- Belezas naturais

       Com características semelhantes a Região dos Lagos o bairro do Recreio dos Bandeirantes é sem duvida um dos bairros mais lindos do Estado do Rio de Janeiro.
       Belas praias ( Reserva , Canto , Macumba , CCB , Prainha e Grumari ) compõem a orla Recreiense.
       Outra linda praia que vem ganhando  destaque nas redes sociais ultimamente é a Praia do Secreto que como o nome sugere permaneceu por décadas oculta para muitos porem após uma postagem em um grupo no Facebook ( Grupo Recreio dos Bandeirantes ) o post viralizou e atraiu e atrai uma frequência no local acima da media que por um lado é bom pois todos tem o direito de apreciar esse presente da natureza porem devido ao comportamento de alguns vândalos o local já vem sofrendo com algumas pichações e lixo que alguns frequentadores não recolhem.
       A Lagoa de Marapendi e o Canal das Taxas também compõe esse núcleo de belezas porem esses dois últimos agonizam devido ao derramamento de esgoto constante e o descaso dos Governantes.
 




2- Transporte sofrível

    Desde de sempre os meios de transporte do Recreio nunca foram exemplos de conforto e pontualidade mas ultimamente com o fim das vans e a extinção de algumas linhas de ônibus o transtorno só vem aumentando.
   Com a chegada do BRT ( Bus Rapid Transit ) ao bairro a ideia que finalmente os problemas ou parte deles fossem solucionados porem ainda estão bem longe de chegar ao fim pois ainda ocorrem diversos problemas como super lotação diariamente  e transtorno nas estações em dias de sol.





3- Animais exóticos

     Muitas espécies que normalmente são vistas na mata ou no zoológico aqui no Recreio em determinados trechos a convivência é constante.
     Animais como capivaras , jacarés , tucanos , micos e lagartos marcam presença no bairro.
     Mas devido ao crescimento do bairro muitas capivaras e  jacarés vem sendo atropelados além disso a poluição do Canal das Taxas vem prejudicando os mesmos.





4- Criminalidade em crescimento

  
    Mesmo com a fama de bairro tranquilo o Recreio vem perdendo essa característica nos últimos anos devido ao crescimento do bairro e novas vias de acesso que embora sejam de grande utilidade acabam expondo o bairro.
    Saidinha de banco , furto de carros , motos , bicicletas , assalto a pedestres e sequestro relâmpago estão entre os lideres nessa estatística negativa.
   Outro fator responsável é um numero abaixo do necessário de policiais pois embora seja visível o esforço e bom trabalho realizado pelos mesmos o contingente da Policia Militar ( 31BPM ) deveria ser no mínimo dobrado pois área de cobertura é muito grande comparada ao efetivo.









5- Pratica Esportiva

     Sem duvida quando assunto é esporte o bairro tem uma orla rica em alternativas , desde uma simples caminhada até praticas mais radicais como surf.
    Além de uma ciclovia  muito boa os amantes do skate tem uma pista de qualidade localizada no posto 12.
     Porem novas ciclofaixas vem sendo inauguradas mas  comparada as antigas esse modelo eu não recomendo pois o risco de acidente é eminente devido a proximidade com carros, ônibus , caminhões e motos (como mostra a foto abaixo )








Texto e pesquisa.

     Edy Santoro ( Dj , Locutor , Blogueiro e Apresentador do Recreio News )

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

5 Curiosidades e mistérios sobre o seriado chaves.



1- Ao todo, foram feitos mais de mil episódios de Chaves. Desses, 30 foram atingidos por um incêndio e não puderam mais ser recuperados. Apesar do sucesso e de ter sido exibido em mais de 120 países, no início Chaves tinha pouca verba e o cenário era feito de papelão e isopor


2- Em 1978, Florinda e Roberto Bolaños começaram a namorar, depois de uma viagem que fizeram ao Chile
 Bolaños e Florinda Meza se casaram na Cidade do México no dia 19 de novembro de 2004, após mais de 25 anos de união não-oficial


3- Rubén Aguirre Fuentes, que interpretava o eterno pretendente de Florinda, o professor Girafales, está pesando cerca de 130 kg por conta de um medicamento tomado para curar um problema que tinha na perna há alguns anos


4-No fim de 1978, Carlos Villagrán, que vivia Quico, decidiu sair do elenco para ser astro de seriado na Venezuela, chamdo de "Frederico". Os últimos episódios com o personagem são os da viagem a Acapulco.
Durante as filmagens dos episódios que se passam em Acapulco os atores não tiveram folga para aproveitar a praia: "Trabalhamos todos os dias, durante duas semanas", contou Edgar Vivár (Sr Barriga). O episódio foi feito para promover um hotel do mesmo grupo da Televisa, produtora da série.
 Ainda sobre o episódio de Acapulco, os atores não queriam fazer esse episódio. Diziam que ele era comercial demais. Embora hoje seja um dos episódios mais famosos, os atores fizeram por puro profissionalismo, como já dito para promover o novo hotel da Televisa e vendê-lo ao público como  o "Hotel do Chaves".



5- Um dos momentos mais estranhos e sem-resposta de Chaves acontece durante uma aula. O professor Girafales pede que alguém diga o nome de uma tribo do Brasil. Uma aluna, que não faz parte regularmente da classe, responde os tamoios, causando espanto dos colegas. Ela pede para ir ao banheiro e não aparece em mais nenhum outro episódio. Sabe-se que nas duas versões com esta personagem especial ela foi interpretada por atrizes conhecidas do México na época.